quinta-feira, maio 11, 2006

Grandes músicas...

House

…em grandes series.

Confesso que é um prazer voltar a ouvir a música dos Who, agora associada a series de televisão de que sou seguidor atento, como é o caso dos CSI’s, de que já aqui falei, e agora de “House”, a magnífica série de que é protagonista o excelente Hugh Laurie.
Um dos mais profícuos nomes dos anos 60 e 7º, os The Who, grupo símbolo dos Mods, extravagantes e agressivos quanto baste em palco, podem bem ser considerados um dos ícones da década de ouro.
Com uma discografia de nível excelente, foram os percursores, juntamente com Lloyd Webber, das óperas rock, sendo os autores de “Tommy” (uma obra por demais conhecida) e “Quadrophenia”


…na senda de “Hair” e “Jesus Christ, Superstar, qualquer delas, símbolos de uma era, e de uma micro-civilização hippie de que ainda hoje temos reminiscências e da qual, muitos de nós guarda ainda gratas lembranças.
Não sendo saudosista, não consigo deixar de ter saudades dos pulos de Pete Townsend em palco, da sua viola a rodar como um moinho, ou das baterias deitadas por terra pelo malogrado Keith Moon. É que o que agora é vulgar, na altura era um desafio ao poder instituído.
E The Who era um dos símbolos da irreverência da minha geração
Who-2


The Who – Baba O’Reilly

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home