terça-feira, novembro 08, 2005

12 Anos depois...O Regresso da Bela

Após um interregno de doze longos anos, eis que regressa para nosso prazer, uma das vozes mais sensualmente arrepiantes de sempre da música popular, Kate Bush.
Neste Aerial, Kate, que à excelência da voz, junta a elegância da presença e uma face de beleza exótica e quase etérea, como que renasce das cinzas para nos oferecer um trabalho cuidado, onde a voz amadurecida pelos anos, não perde, contudo, a frescura dos tempos do extraordinário Wuthering Heights, nem a exuberância sensual de Hounds of Love.
Como todos os trabalhos de Kate, este é mais um álbum onde o romantismo é levado muito a peito, chegando a roçar uma luxúria controlada. Dividido em dois discos, vai do registo intimista de “Mrs. Bartolozzi”, um exercício para canto e piano pleno de erotismo, até um registo orquestral mais complexo, por exemplo em “King of the Mountain”.
E se o cuidado nos arranjos é meticuloso e sem falhas, as líricas são, como sempre, de bom gosto e qualidade. Pode-se dizer, no fim da audição, que valeu a pena tão longa espera.
Mas o melhor mesmo é ouvir o disco e comprovar que Kate continua de posse de todas as suas faculdades
Ontem: Wuthering Heights


Hoje: Mrs. Bartolozzi

Aerial

Nota: Apesar da ordem trocada, o texto abre com a música do último disco

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home