domingo, novembro 27, 2005

WHO are you?

who


Um dos maiores cartazes da swinging London da época de ouro nos 60’s, foi sem dúvida o grupo The Who. Na altura, a juventude londrina dividia-se em duas tendências, de moda e música bem distinta: os Mods, uma juventude rebelde mas ligada à alta burguesia, e os Rockers, que seguiam mais a linha rockabilly. The Who era o grupo líder do movimento Mod, percursores do movimento pop, desde cêdo se distinguiram pelas suas estrepitosas aparições.
Na bateria furiosa, e invariavelmente destruída durante os concertos, o frenético, e lastimavelmente malogrado Keith Moon, uma viola empunhada e brandida em movimentos de moinho pelo excêntrico Pete Townhsend que atravessava o palco em correria desalvorada inúmeras vezes em cada show, e uma voz potente, quase ameaçadora de Roger Daltrey. Em fundo, o quase sorumbático e imperturbável baixista John Entwistle, também falecido recentemente.
Mas a história dos The Who, ficará para a próxima, porque merecem abordagem aprofundada. Hoje trago-os aqui, porque agora ouço-os diariamente na minha série de televisão preferida : CSI

CSI3


Há muito tempo que uma série não me dava tanta satisfação como esta me dá. Há muito que não acontecia, combinar afazeres de forma a não coincidir com o horário de uma série de televisão.
Se não costumam ver, nem sabem o que perdem. E no fim deste época vai dar o episódio duplo dirigido por Quentin Tarantino, que quem já viu diz que ser de antologia.
Mas aqui, e por hoje, ficam mesmo só os The Who

The Who Cover

3 Comentários:

Blogger M.M. diz que...

Afinal não sou a única a não perder um único episódio!
É verdade, parece que aquele realizado por Tarrantino está absolutamente fantástico.
Quanto aos Who... o que hei-de dizer? Cresci a ouvi-los, bem como a muitos outros que tens aqui. É o que acontece quando se tem um pai fanático por (boa) música. E ainda bem!
Bjs,
M.

9:30 da manhã  
Blogger SGTZ diz que...

Enfim... de facto não se pode concordar em tudo... Se quanto aos Who não podíamos estar mais de acordo... quanto ao CSI ... hum...

Bela música! Belo Pop!

6:59 da tarde  
Blogger Thor diz que...

Espéctaculo! CSI é de facto porreiro. A band sonora dos Who é incrivel. Espero ansiosamente pelo episódio do Tarantino, sou fã incondicional do Tarantino e Robert Rodriguez.
Outra série que é espantosa é Os Sopranos, e curiosamente (ou não) a banda sonora também é especial.

12:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home