sexta-feira, novembro 24, 2006

As músicas da minha vida - IV

Alan Price


Uma nota prévia: reabro esta rubrica com o intuito, não só, e uma vez que vai ser composta de textos curtos, actualizar mais assiduamente - se possível, diariamente - este meu pequeno e muito pessoal espaço, mas também dar a conhecer algumas daquelas que considero pequenas pérolas, constantes da minha discoteca. E obviamente, apresentá-las-ei aleatoriamente, não obedecendo portanto, a qualquer ordem cronológica ou sequer de preferência.
Começo com Any Day Now, cantado pelo Alan Price, uma pequena canção de que gostei logo à primeira audição, e nem sequer tenho qualquer explicação para a empatia imediata. Trata-se de uma canção muito simples, a vertente musical não tem grandes artifícios, mas agrada-me sobremaneira a vocalização de Alan.
Registe-se que Alan Price, desde sempre um homem dos Rytm’n’Blues britãnicos, é o senhor que tocava aquele extraordinário órgão em “The house of the rising sun”, dos então emergentes The Animals, grupo que liderava juntamente com Eric Burdon, o vocalista, e que abandonou devido às constantes viagens do grupo, facto que colidia com o seu assumido horror por viagens aéreas. A partir de então, formou o seu próprio grupo de apoio que limita as actuações ao vivo á Grã-Bretanha.
Como é evidente, o seu virtuosismo nas teclas foi sempre a sua imagem de marca.
Para a próxima, trarei um seu amigo muito chegado e com o qual repartiu muitas vezes o palco, Georgie Fame.

Price to play


Alan Price - Any Day Now

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home