segunda-feira, dezembro 03, 2007

Canções...diferentes - The Shadows

Os Shadows eram, nos inícios dos anos 60 um grupo muito conceituado em todo o mundo, tal como o artista a que geralmente serviam de banda de apoio, Cliff Richard.
Nunca foram "santos da minha devoção". Claro que eram excelentes executantes, nomeadamente o seu solista, Hank Marvin, mas faltava-lhes chama, improviso. Tocavam umas músicas muito certinhas, não havia uma desafinação a apontar, mas...havia ali muito pouca alma, se é que me explico bem.
Bom, mas os "afinadinhos" certa vez lá pelos idos de 65 - quiseram fazer qualquer coisa de diferente e sairam-se com este "Rythm and Greens".

The Shadows - Rythm and Greens

Não sei qual foi a intenção dos rapazes, mas lá que a "coisa" saiu diferente daquilo que era habitual fazerem, lá isso saiu. E eu até gostei.

Etiquetas:

3 Comentários:

Blogger JC diz que...

Havia um EP "Rythm and Greens"... Tive-o mas perdi-lhe o rasto. Tb Hank Marvin vem do skiffle, o que é bem visível no estilo. Mas, no que diz respeito a rock instrumental, há que ouvir o original, principalmente Link Wray.
Abraço
JC

4:02 da tarde  
Blogger VdeAlmeida diz que...

Pois...aconteceu a mesma coisa com alguns dos meus.
Link Wray, aí está um de que conheço muito pouco
Abraço

12:43 da manhã  
Blogger JC diz que...

1.Eh verdade. Espero conheça as gravações de Jet Harris e Tony Meehan, dois dos membros fundadores dos Drifters/Shadows. "Diamonds" e "Scarlett O' Hara" valem bem a pena e têm aquilo que os Shadows não tinham: maior proximidade ao rock instrumental americano. Existe tb um mtº curioso LP (só isso, apenas curioso)"The Shadows Vocals".

2:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home