sábado, agosto 27, 2005

Canções...diferentes I

37677426_89b0c8af47.jpg

Na música, como afinal em todas as facetas que compõem a nossa vida, somos confrontados com coisas estranhíssimas, e às quais dificilmente consigo catalogar.
Como diz o JP. embora noutro sentido, são daquelas coisas que nos boquiabrem. Está neste caso um single saído em 1966, que se intitulava “They’re coming to take me away, Há-Haaa”, interpretado por Napoleon XIV (aka Jerry Samuels), onde, com uma batida constante e uniforme em fundo, Napoleon canta (ou antes, declama), o infeliz desenlace do seu romance de amor que o levou a um estado avançado de demência, como se pode comprovar pela desenvolver da “canção”. Durante toda ela, nem só uma nota de música é tocada ou cantada.
O que é certo é que há público para tudo, e a ária maníaco-depressiva subiu ao 3º lugar nos charts e deu aso a que o autor se abalançasse a lançar um LP com canções de cariz semelhante, e com títulos igualmente sugestivos, como poderão comprovar pela capa.
Napoleon XIVThey’re coming to take me away, há-Haaa!

1 Comentários:

Blogger CABO USB diz que...

Esta música tem muito de demoníaca, pois paira sob os anos 60, onde vários cantores norte-americanso fizeram o pacto em busca de fama e dinheiro. Repare na constante batida atrás da voz do "cantor": é uma batida típica de rituais de adoração ao demônio.

10:34 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home